
Nesse artigo eu vou te apresentar os cinco principais sinais de um relacionamento abusivo, que na verdade são cinco comportamentos que uma pessoa apresenta e que é possível identificar desde o início do relacionamento. Esses cincos sinais não possuem um ordem cronológica, podem acontecer um de cada vez ou todos de uma vez só.
Primeiro sinal
A pessoa que você está se relacionando relata términos dolorosos e complicados, sempre dizendo que a ex era louca e descontrolada. Ele sempre se coloca como vítima e denigre a ex de todas as formas. Se a pessoa que você conhecendo tem essas queixas, fique atenta, pois são fortes indícios de que na verdade ele era abusivo nessa história.
Segundo sinal
A pessoa desde o início do relacionamento quer que você mude para agradá-la. Ela quer que você mude seus comportamentos, jeito de falar, de se vestir, os lugares onde vai e sempre diz que a pessoa para estar com ela precisa ser assim ou daquela outra forma. Sobre esse segundo sinal, eu gostaria de fazer uma observação. Se você precisar mudar quem você é para se relacionar com essa pessoa, você acabará se anulando por causa dessa pessoa e isso não faz sentido em um relacionamento.
Terceiro sinal
A pessoa apresenta descontrole emocional. Se as coisas não saem como ela quer ou da forma que ela planejou, essa pessoa fica descontrolada apresentando uma instabilidade emocional e nervosismo extremo e isso sempre leva a uma discussão do casal.
Quarto sinal
A pessoa apresenta ciúmes excessivo de coisas que já existiam antes mesmo de você conhecê-la. Por exemplo: suas amizades, pessoas que você vive no contexto de trabalho ou estudo e até mesmo pessoas da sua família. Com isso, se você acabar cedendo as vontades dessa pessoas irá se afastar do convívio com todos. Tudo que uma pessoa abusiva quer é ter o controle de toda a sua vida, e ela começa fazendo isso te afastando de todos a sua volta.
Quinto sinal
É a junção dos quatros sinais acima que na verdade é a pessoa nunca assumir que errou ou que precisa de ajuda diante dos sinais 3 e 4, descontrole emocional e ciúmes. E depois que tudo passa, essa pessoa acaba responsabilizando você dizendo que fez o que fez por sua causa, por que te ama.
Esses foram apenas alguns sinais de relacionamento abusivo, se você identificou algum sinal desses na sua relação, procure sair o mais rápido possível dessa relação. O acompanhamento psicológico é muito importante nesses casos, clique aqui para saber mais.
Deixe um comentário