Mesmo você sabendo que estava em um relacionamento com uma pessoa que te fazia mal e era abusivo com você, ainda sim você sente saudade e falta dessa pessoa.
Dessa forma nesse post eu vou te dizer por que você não consegue esquecer o seu ex que foi abusivo com você e te dar uma dica do que você precisa fazer para esquecer de vez por todas essa pessoa.
Você sabia que um término de relacionamento amoroso é muito doloroso, e pode fazer com que você se sinta triste e perdida, e se agrava quando esse fim é de um relacionamento abusivo?
Pois geralmente um fim de um relacionamento abusivo tende a te deixar um vazio muito grande, e isso acontece porque ao longo dessa relação você perdeu a sua essência para poder agradar o outro e a agora sem esse ex, mesmo que abusivo, é como se você não soubesse mais quem é você o que você quer fazer na sua vida.
Com isso dá para entender por que você não consegue esquecer ele, pois em certa medida é como se você tivesse esquecendo de você mesma, de quem você era no passado.
E isso pode te trazer lembranças e até memórias de quando seu relacionamento tinha algo de bom, e muitas vezes você se apega a isso, mesmo sabendo que até as partes boas que você está se apegando era ele te manipulando e controlando.
Você não consegue esquecer o seu ex abusivo por que acredita que o que você está sentindo é saudade das coisas boas, mas eu sinto em dizer o que você está sentindo não é saudade, mas sim apego emocional afetivo as memórias boas que vocês viveram juntos e esquecendo tudo de ruim que ele te fez sofrer.
Você mulher está olhando para o ângulo errado desse fim de relacionamento e isso te leva a sofrer ainda mais pelo término dessa relação.
Dica muito importante para você que não consegue esquecer o seu ex abusivo.
Faça uma lista das coisas ruins que vocês viveram juntos e perceba se essas memórias com que você está se apegando é de fato superior a tudo de ruim que você sofreu e ainda está sofrendo, traições, mentiras, agressões, brigas e frustrações.
Entenda, quando você se apega a essas memórias que parecem ser “boas” esse é o maior empecilho para você superar esse ex abusivo e ainda tende a aumentar de forma significativa o seu sofrimento.
É importante ficar ao lado de pessoas que te faz bem, busca fazer atividades que te gera prazer e principalmente busque um acompanhamento psicoterapêutico para assim você desenvolver autonomia, autoestima e identidade pessoal. Clique Aqui para saber mais sobre acompanhamento psicoterapêutico.
Mulher, foca o quanto você é melhor sem ele.
Deixe um comentário